Conscientização sobre a prevenção à dengue

A Prefeitura Municipal, nos dias 13 e 14 desse mês, através da equipe multidisciplinar que compõe o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional em parceria com a Secretária Municipal de Saúde desenvolveram nas escolas municipais, um momento de conscientização sobre a prevenção à dengue. O evento abrangeu os alunos de todos os anos e períodos da Escola Municipal Carmen Campos Cardilo e do Pré-escolar Mariana Anzolin.
Como membros da equipe NAE, encontra-se uma psicóloga, uma assistente social e uma fonoaudióloga, que auxiliam na compreensão do ser humano como um ser biopsicossocial, sendo necessário cuidados de todas as áreas para o pleno desenvolvimento de um indivíduo e o exercício de sua cidadania. Tendo isso em vista, se preocuparam com o surto de dengue, pois entendem que a doença prejudica a presença escolar dos estudantes, a dinâmica escolar devido às faltas de alunos e profissionais por atestados médicos e a dinâmica familiar das crianças, devido a parentes enfermos ou mesmo a falecimentos em casos mais graves da doença. Sendo assim, o surto de dengue pode trazer prejuízos sociais, emocionais e de aprendizagem, aos estudantes das escolas municipais de Patrocínio do Muriaé. É pensando nisso que o projeto foi desenvolvido.
ADM 2021/2024 - A Certeza do Trabalho para o Povo

logo rodape

Av. SIlveira Brum, Nº 20, Centro
Patrocínio do Muriaé, MG.

Segunda a Sexta das 8h00 às 16h00
Telefone.: (32) 3726-1233