Patrocínio do Muriaé

Umidade: 95%
Quinta-Feira 21º / 33º Trovoadas dispersas

Uma semana inteira de comemoração para as crianças

Em Patrocínio do Muriaé, cidade da Zona da Mata, localizada na divida de Minas com o Rio de Janeiro, o Dia da Criança vem sendo comemorado durante toda a semana pela Prefeitura Municipal por meio de suas secretarias de Educação e Cultura - CELT. Além das atividades, especiais, brindes e merendas mais atrativas as crianças durante a semana, uma extensa programação de eventos pretende reunir as crianças no final de semana na Praça Getúlio Vargas.

Nas escolas municipais os alunos estão tendo uma semana especial organizada pela direção, professores e demais servidores com brincadeiras diversas e tradicionais como “dança das cadeiras”, “estoura bexigas”, “toca dos coelhos”, “corridas de obstáculos” etc. A merenda tem sido realizada com alimentos atrativos as crianças como estrogonofe, doces,  iogurtes e “cachorro quente”.

No final de semana, no sábado, dia 13, a partir das 18h., a Praça Getúlio Vargas vai se transformar num grande parque de diversão para as crianças com diversos brinquedos , distribuição de pipocas, algodão doce e Espaço Kids para pinturas em guache e no rosto. Os adultos também terão seu espaço com a apresentação musical de Roberto Cegueto.  Já no domingo, dia 14, a partir das 18h., haverá Trenzinho da Alegria com embarque e desembarque na Praça Getúlio Vargas e depois sorteio de diversos brindes para a criançada.

“Nossa administração preocupa não só em oferecer uma educação de qualidade, com boa estrutura, bons educadores, merenda boa e farta, mas também proporcionar o bem estar de nossos pequenos estudantes, oferecendo um ambiente de alegria, de aprendizado, de convivência e confraternização nas escolas para que formemos adultos conscientes, educados e felizes”, disse o prefeito Paulo Aziz. As atividades especiais continuam por toda a semana nas escolas municipais de Patrocínio do Muriaé.

Administração 2017/2020. Trabalhando para o povo!