Patrocínio registra a terceira morte em decorrência do coronavírus Covid-19

A Prefeitura Municipal de Patrocínio do Muriaé anuncia mais uma morte em decorrência do coronavírus Covid-19 em Patrocínio do Muriaé. Trata-se de um senhor de 86 anos, morador da zona rural, que estava internado na UTI do Hospital São Paulo em Muriaé e fazia parte do grupo de risco, pois possuía comorbidades tabagismo e arritmia cardíaca. Diante do crescente número de infectados na cidade e mais uma morte, a Administração Municipal mais uma vez conclama a população a evitar aglomerações, a ficar mais em casa, usar máscara sempre que for ter contato com outras pessoas e álcool 70% na higiene das mãos. Desde março, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de medidas que passaram pelo fechamento parcial e abertura com restrições do comércio, fechamento das escolas com implantação das aulas à distância, cancelamento e proibição dos eventos, instalação da Barreira Sanitária, distribuição de máscaras, álcool 70 e panfletos informativos de casa em casa, vacinação de idosos em suas residências, realização de exames do Cisleste na cidade, assim como consultas por meio do consultório on-line para evitar deslocamento à Muriaé, isolamento de áreas públicas, entre muitas outras ações. E, diante do quadro atual, cumpre informar que as medidas implantadas serão todas mantidas, no entanto, a população também precisa fazer a sua parte para que a cidade não sofra grandes impactos com a pandemia.