Patrocínio do Muriaé conta com atendimento médico 24h para a população

No primeiro dia da Administração 2017/2020 o Pronto Socorro Municipal – PSM – começou a funcionar om equipe médica de plantão 24h para os atendimentos de urgência e emergência, colocando Patrocínio do Muriaé a frente das demais cidades do mesmo porte na região que não oferecem este serviço. Inclusive, além de atender os casos de urgência e emergência do município, hoje Pronto Socorro Municipal tem estrutura para atender pacientes de Eugenópolis e Barão do Monte Alto, cidades que não possuem este serviço público. 
São, em média, atendidas 40 pessoas por dia, podendo chegar a mais de 50 nos nos períodos de epidemias. O Pronto Socorro Municipal de Patrocínio do Muriaé possui 6 médicos plantonistas atendendo a população em sistema de revezamento 24 horas por dia. São eles: Drª. Enedia Batista, Dr. Humberto Vieira, Dr. Ricardo Antônio, Drª. Josiane Correa, Dr. José Alexandre e Drª Camila Navarro. Além dos médicos o PSM conta com duas coordenadoras, uma enfermeira, quatro técnicos em enfermagem, quatro recepcionistas, quatro motoristas e dois auxiliares de serviços gerais.
Além dos serviços de urgência e emergência, são efetuadas observações pós-atendimento, curativos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e o eletrocardiograma EGC de urgência e eletivo com laudo de um cardiologista. 
“Essa foi a principal promessa de campanha que cumpri no primeiro dia desta Administração, solucionando um gravíssimo problema enfrentado por nossa população que precisa ser levada para Muriaé, enfrentando estrada e a demora do atendimento”, explica o prefeito Dr. Paulo Aziz, completando que “hoje nossa cidade tem atendimento rápido de urgência e emergência, com um número grande de médicos, entre plantonistas e especialistas, preparados para atender diversos casos, a fim de proporcionar segurança e conforto aos patrocinenses”.
Administração 2017/2020 trabalhando para o povo!

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta