Patrocínio do Muriaé

Umidade: 95%
Quinta-Feira 21º / 33º Trovoadas dispersas

Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Administração 2017/2020, realizou sob a coordenação da secretária Viviane Simão Vilela e da coordenadora do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV, Vânia Chaves Simão, uma palestra aos idosos com o tema “Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama”. A enfermeira-chefe do PSF,  Elisângela Maria Schettino Elizeu, falou sobre os cuidados que devem ser tomados no sentido de prevenir este câncer, a importância da auto avaliação e dos testes preventivos. “O câncer é uma doença que quanto mais cedo de descobre, maiores são as chances de cura, por isso, a prevenção é fundamental e todos devem ser orientados neste sentido”, disse o prefeito Paulo Aziz, que, como médico, vem investindo muito em saúde preventiva no município de Patrocínio do Muriaé. Administração 2017/2020. Trabalhando para o povo!