Conferência Municipal de Saúde

Nesta sexta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a VI Conferência Municipal de Saúde de Patrocínio do Muriaé. Sob a coordenação do Conselho Municipal de Saúde, a Conferência reuniu autoridades, servidores e profissionais da área da saúde para definir as propostas que serão apresentadas pelo Município na Conferência Estadual. O evento foi presidido pelo secretário municipal de Saúde, João Miguel Possani Batista e foi aberto pela presidente do Conselho Municipal, Daniela Clemente Ávila. Antes das formações dos grupos de discussão e definição das propostas, o advogado pós-graduado em Advocacia Geral e Graduado em Administração Pública, Vinicius Mongardi, falou sobre Saúde como Direito; a mestre e farmacêutica municipal Dhyemila de Paula Montovani apresentou seus conhecimentos sobre a Consolidação dos princípios e do SUS; e o ex-secretário municipal de Saúde de Ubá, atual secretário municipal de Saúde de Eugenópolis, Claudio Ponciano, falou sobre Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. Entre os presentes estavam os vereadores José Maria Luquine e Ledo da Silva, o médico membro do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Souza, as secretárias municipais de Desenvolvimento Educacional, Patrícia Ribeiro; Desenvolvimento Cultural, Esporte, Lazer e Turismo (CELT), Silvane Silva; Desenvolvimento Social, Viviane Simão; e o secretário M. de Desenvolvimento, Infraestrutura e Urbanismo, Rodolfo Dornelas. A Conferência Nacional de Saúde deste ano traz o tema Democracia e Saúde, tendo como eixos temáticos os temas tratados pelos palestrantes na Conferência Municipal. No decorrer da semana, iremos divulgar as propostas que serão apresentadas por Patrocínio do Muriaé na Conferência Estadual.
Administração 2017/2020 trabalhando para o povo!