Patrocínio do Muriaé

Umidade: 95%
Quinta-Feira 21º / 33º Trovoadas dispersas

Atlético de Três Corações seleciona atletas patrocinenses para integrar sua categoria de base

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Cultural, Educacional, de Lazer e Turismo – CELT, a Administração 2017/2020 trouxe a Patrocínio de Muriaé dois olheiros do Atlético Clube de Três Corações para uma seleção, no intuito de escolher jovens atletas para integrar as categorias de base do clube mineiro para 2019. Participaram 72 jovens, sendo que 30 eram alunos da Escola Municipal de Futebol e participaram gratuitamente da seleção. Os olheiros do clube do sul de Minas selecionaram nove atletas, sendo seis de Patrocínio do Muriaé, um de Eugenópolis e dois de Comendador Venâncio. Os escolhidos foram:

- Sub 13: Breno Neres da Silva (13 anos);

- Sub 15: Bruno Guilherme de Almeida (14 anos);

Deivid Aguiar Barbosa (15 anos);

Higor Andrade Dayan (15 anos);

Alan de Souza Voldiero (15 anos);

Matheus Henrique Voldiero da Silva  (14 anos);

- Sub 17: Rômulo Coelho Apolinário (17 anos);

Rodrigo da Silva Corrêa (17 anos);

Leonardo Guilherme de Oliveira (17 anos).

O presidente do Atlético de Três Corações, Robson Irvirg Ferreira, esteve participando da seletiva e ficou impressionado com a qualidade técnica e disciplina dos atletas, rendendo muitos elogios para a inciativa de criação da Escola Municipal de Futebol de Patrocínio do Muriaé.

Marlon Pereira, Coordenador de Esportes, ficou satisfeito com o resultado da seleção, principalmente por se tratar de um trabalho que começou a tão pouco tempo e já se estabelece como um trampolim importante para que os atletas do município alcancem espaço no futebol profissional brasileiro.

Já Silvane Silva, secretaria da CELT, informou que “a Escola Municipal de Futebol de Patrocínio do Muriaé já está despertado a atenção de vários olheiros de clubes que ficam sabendo que no município está sendo realizada preparação dos atletas para este esporte de forma gratuita e técnica”.

O prefeito Paulo Aziz, grande incentivador deste trabalho, acredita que “é preciso ocupar nossos jovens patrocinenses com esporte, lazer, preparando-os para uma vida adulta saudável e com possibilidades de crescimento profissional como atletas, podendo futuramente trazer muito orgulho para nosso município”.

Administração 2017/2020 – Trabalhando para o povo!