Atividade física é saúde

Em Patrocínio do Muriaé, a população tem gratuitamente aulas de Atividades Físicas, oferecidas pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Saúde. As atividades são realizadas na Praça Getúlio Vargas, na Academia da Saúde, e no Bairro Sapucaia, no final da ciclovia, atraindo homens e mulheres de todas as idades. As aulas têm o objetivo de melhorar o condicionamento físico e prevenir doenças, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos alunos. Elas acontecem no início da manhã e no final de tarde. O professor de educação física Leonardo Pessanha Barbalho, responsável pelas aulas, diz que já é um consenso os benefícios que os exercícios trazem a vida das pessoas, mas lembra que é necessário ter um acompanhamento e uma avaliação de um profissional de educação física antes, para se diagnosticar as condições físicas e as limitações de cada pessoa. Desta forma, é possível oferecer exercícios adequados a cada um, traçando um caminho seguro de atividades físicas. Ele explica ainda que principalmente os idosos precisam de uma atenção especial, pois exercícios para esta faixa etária podem não só melhorar a saúde e a qualidade de vida, mas também proporcionar mais autonomia no dia a dia. Por isso, a importância do Município oferecer estas aulas à população. “Nossa preocupação com a saúde dos patrocinenses vai além do tratamento médico, pois atuamos na prevenção, na promoção de atividades físicas gratuitas em nossas praças para que a população tenha mais saúde, mais qualidade de vida e integração com as áreas públicas de Patrocínio do Muriaé, propiciando uma melhor socialização de nossa gente”, afirma o prefeito Dr, Paulo Aziz.
Administração 2017/2020 trabalhando para o povo!