SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DIVULGA EDITAL DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DIGITAIS

De acordo a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc - Lei 14.017/2020, destinada para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Brasil, a Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Cultural, Esporte, Lazer e Turismo, publica a Chamada Pública Simplificada Para Expressões Artisticas Digitais Nº 01/2020. Artistas, artesãos, empreendedores culturais e demais profissionais ligados à área da Cultura podem inscrever propostas de atividades artísticas e culturais em diferentes linguagens até o dia 06/12/2020.

As propostas deverão ser inscritas por pessoa física (que não tenha trabalho remunerado ativo) ou jurídica (desde que não seja publica), que tenham suas atividades interrompidas pela pandemia.

Para participar é necessário que o proponente seja do município e se enquadre nos critérios da Chamada 01/2020 e preencham o formulário disponível abaixo.

 

 

As apresentações artísticas/culturais poderão ser nas mais diversas linguagens, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias para crianças, literatura, oficinas, seminários, difusão de processos, artesanatos entre outros e o valor do cachê varia de R$ 350,00 a R$ 3.000,00.

Os artistas participantes, que tiverem suas propostas aprovadas e  apresentadas conforme a Chamada 01/2020, ao término da Pandemia do COvid 19, deverá produzir atividades culturais destinadas, prioritariamente, aos alunos de escolas públicas ou em espaços públicos de forma gratuita e conjuntamente definida pela prefeitura. Os beneficiários terão também que comprovar em até 120 dias como o subsídio foi gasto.

 

Acesse a Lei e saiba mais:

 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L14017.html

Patrocínio registra a terceira morte em decorrência do coronavírus Covid-19

A Prefeitura Municipal de Patrocínio do Muriaé anuncia mais uma morte em decorrência do coronavírus Covid-19 em Patrocínio do Muriaé. Trata-se de um senhor de 86 anos, morador da zona rural, que estava internado na UTI do Hospital São Paulo em Muriaé e fazia parte do grupo de risco, pois possuía comorbidades tabagismo e arritmia cardíaca. Diante do crescente número de infectados na cidade e mais uma morte, a Administração Municipal mais uma vez conclama a população a evitar aglomerações, a ficar mais em casa, usar máscara sempre que for ter contato com outras pessoas e álcool 70% na higiene das mãos. Desde março, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de medidas que passaram pelo fechamento parcial e abertura com restrições do comércio, fechamento das escolas com implantação das aulas à distância, cancelamento e proibição dos eventos, instalação da Barreira Sanitária, distribuição de máscaras, álcool 70 e panfletos informativos de casa em casa, vacinação de idosos em suas residências, realização de exames do Cisleste na cidade, assim como consultas por meio do consultório on-line para evitar deslocamento à Muriaé, isolamento de áreas públicas, entre muitas outras ações. E, diante do quadro atual, cumpre informar que as medidas implantadas serão todas mantidas, no entanto, a população também precisa fazer a sua parte para que a cidade não sofra grandes impactos com a pandemia.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta