DIA DE CAMPO SOBRE PISCICULTURA ORNAMENTAL EM PATROCÍNIO DO MURIAÉ

Foi realizado na última sexta-feira, 26, o Dia de Campo sobre Piscicultura Ornamental, na propriedade de Ramon Selani, um dos precursores da atividade no município de Patrocínio do Muriaé, e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais daquele município.

O evento aconteceu através de uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR, IMCA e Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, e contou com a participação de vários produtores das cidades de Patrocínio, Muriaé e Eugenópolis, Prefeito Municipal, Dr. Paulo Aziz, funcionários da administração ligados à atividade, Secretário de Agricultura de Muriaé, Manoel Carvalho, Secretário de Agricultura de Patrocínio, Ronaldo Pereira, Secretária da CELT, Silvane Maria, entre outros convidados.

Na ocasião foram realizadas palestras sobre probióticos, sistema de produção, legislação da atividade, nutrição dos animais e manutenção da água.

O anfitrião, Ramon Selani, agradeceu a presença de todos e falou da importância da participação dos produtores no evento para o fortalecimento da atividade, destacando ainda que a união dos produtores rurais muito contribui para o desenvolvimento econômico da região.

O Prefeito, Dr. Paulo Aziz Daher, parabenizou a realização do evento, reforçou o compromisso com os piscicultores e falou sobre as ações que estão sendo realizadas pela administração para fortalecer e dar visibilidade para a atividade. “Gostaria de ressaltar também a busca de parceria com o SEBRAE e o total apoio na participação dos produtores do município na Exposição de Peixes Ornamentais da EXPOMINAS, em Belo Horizonte, que será realizada durante esta semana, disse o prefeito de Patrocínio do Muriaé”.