Últimas Notícias
6ª Jornada do Patrimônio Cultural movimenta a cidade

6ª Jornada do Patrimônio Cultural movimenta a cidade

O último fim de semana foi repleto de eventos culturais na praça Getúlio Vargas inscritos pela CELT na 6ª Jornada do Patrimônio Cultural.
As atividades começaram na quinta feira dia 24/08, com palestras ministradas no Espaço Cultural pela Secretária da CELT, Silvane Maria, para alunos da rede municipal de ensino sobre Patrimônios Materiais e Imateriais.

Na manhã de Sexta-feira dia 25/08, foram realizadas visitas às pontes que dão acesso ao Município, onde com a participação do Secretário de Desenvolvimento, Infraestrutura e urbanismo, Sr. Rodolfo Dornelas, os alunos tiveram uma verdadeira aula de história e conscientização da importância da preservação das mesmas para a cultura e identidade de nossa cidade. A noite contou com a Voz da Terra com apresentação da dupla Paulinho Franklin e Lauro Afrânio, que preservam em nosso município a verdadeira música caipira de raiz, logo após tivemos a apresentação de Voz, violão e percussão com Angelo Janbinho.

A noite de Sábado contou com o DNA das Tradições com apresentação do tradicional Bloco Carnavalesco “BOIZINHO DO NETINHO” com os famosos Boizinho, Mulinha e Boneca Gigante (Baiana), que fizeram a festa com a criançada ao som de marchinhas de carnaval, logo após foi a vez da Folia de Reis, com suas músicas, cores, versos e os famosos Palhaços, o som da noite ficou por conta da Mineirinha do Forró.

O domingo fechou com Chave de Ouro os eventos culturais com a Reunião de Veículos Antigos, que trouxe para nossa cidade verdadeiras relíquias sobre rodas, Carros, Motocicletas e bicicletas de uma época que não pode ser esquecida, tornando a Praça um espaço de cores vivas e reunião familiar, onde foram resgatadas memorias de um tempo maravilhoso.
ADM 2017/2020, TRABALHANDO PARA O POVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>